Olá,
Hoje fui a uma reunião e discutimos sobre a importância da prece em nossas vidas, de que como ela é um canal direto com Deus para pedirmos e sobretudo agradecermos mais do que tudo. Fica ainda a dica de que não é preciso fazer uma prece decorada, e sim falarmos com o coração, conversarmos mesmo com Deus.
Dessa forma acho oportuno deixar registrado um roteiro para o Evangelho no Lar, que extrai do Livro dos Espíritos de Allan Kardec, da IDE editora. Segue então:
1. Escolha um dia e horário fixo mais conveniente da semana, para não ser interrompido;
2. Coloque uma jarra com água para ser fluidificada e bebida ao final do Evangelho no Lar;
3. Inicie com uma prece simples e espôntanea, rogando a proteção dos Benfeitores Espirituais;
4. Faça a leitura de um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo-o ao acaso, ou na ordem sequencial dos capítulos;
5. Comente com os demais participantes sobre o assunto lido, por aproxiamadamente quinze minutos, evidenciado o ensino moral;
6. Em seguida faça uma rogativa a Deus, a Jesus, e aos Espíritos do Bem, em favor da harmonia do lar e dos familiares encarnados e desencarnados, extensiva também à paz entre os povos;
7. Faça uma prece de encerramento, agradecendo o amparo dos Benfeitores Espírituais;
Obs.: O Evangelho no Lar não pode se trasformar numa reunião mediúnica, motivo pelo qual os eventuais médius participantes não deverão permitir a manifestação de Espíritos, que terão o ensejo de trabalharem nas reuniões mediúnicas especializadas nesse assunto.
Fica a dica. Que Deus esteja conosco!
olá, achei muito oportuna a dica de como fzer o evangelho no lar, e acrescento, se me permite faze-lo, que o evangelho pode ser feito apenas com um integrante da familia (que aos poucos irá contagiando os demais) no intuito de se aprimorar como pessoa bem como levar seu bom exemplo aos demais.
ResponderExcluirespero por mais postagens edificantes como essa.
tenha sempre um bom dia
Olá Rosana,
ResponderExcluirFico feliz por ter gostado, e sem dúvida, com o tempo toda a família participará. Você verá o quanto é gratificador e frutífero. Parabéns pelo seu exemplo! INFINITO!
O evangelho no lar; é abrir as portas da nossa casa para os bons espíritos, e com eles vem a inspiração diária, paz e armonia. O espirito do Arthur Joviano diz através de Chico Xavier que, nós os encarnados nos detemos num espinho que nos fere, mas não temos à percepção dos milhares de espinhos que os espíritos bons tiram do nosso caminho com o hábito de fazer o evangelho no lar.
ResponderExcluir